Atos Portugal reconhecida como “Great Place to Work”

A nova certificação mostra uma melhor perceção do ambiente de trabalho dos colaboradores e na confiança que têm nos seus gestores.

A Atos em Portugal anunciou a renovação da certificação como Great Place to Work (GPTW).

A nova certificação surge “em consequência de uma melhoria em relação ao ano anterior” e baseia-se em resultados de um inquérito aos colaboradores”.

A Great Place to Work é uma consultora global de investigação, que ajuda as organizações a criar e manter “excelentes locais para trabalhar e a partilhar as chaves para o seu sucesso“.

De acordo com Octavio Oliveira, diretor-geral da Atos Portugal, “para nós, um dos elementos mais notáveis da certificação é o sentimento e a opinião da força de trabalho”. É ainda importante “perceber que a nossa política de RH está correta, e que estamos no caminho certo, garantindo a satisfação dos colaboradores, fomentando e gerindo talentos”.

A Atos é conhecida pelo seu “bom ambiente de trabalho, simpatia e gestão de talentos proativa”, explica a empresa.

Assim sendo, “o nosso objetivo é desenvolver o potencial dos colaboradores, dando-lhes espaço para atenderem às suas próprias necessidades e desenvolverem as suas competências. Nesta tarefa temos um extenso programa de formação, que inclui conhecimentos técnicos, aprendizagem de línguas e desenvolvimento de soft skills, em que participam mais de 50 especialistas”, refere Susana Açores, Diretora de RH da Atos em Espanha e Portugal.