AT&T segue T-Mobile e corta preços dos serviços de telefone

A AT&T introduziu uma nova linha de planos de serviço que espera poupar aos clientes, em média, 15 dólares por mês, cedendo à pressão da T-Mobile.

AT&TO plano Mobile Share Value elimina subsídios usados para baixar os preços dos telefones. Os utilizadores que tenham ou compram a prestações um dispositivo, podem começar a usar um plano por 45 dólares por mês com 300 megabites de dados, juntamente com texto e voz ilimitados. O plano atual para um plano similar na AT&T é de 70 dólares.

A competição está a escalar com a T-Mobile a mexer na indústria, com planos sem contrato, financiamento de telemóveis e roaming internacional a um preço baixo. No terceiro trimestre, a T-Mobile adicionou 650 mil novos clientes por mês, depois de ter perdido dois milhões de clientes por ano.

Tero Kuittinen, head of Sales and marketing da Alekstra, uma empresa de diagnóstico mobile, afirmou que este “é um sinal claro de que a AT&T está assustada com a tração que a T-Mobile está a ter entre os mais jovens. A AT&T tem uma boa tração entre as contas múltiplas em família, mas estão a ficar preocupados como a T-Mobile está a penetrar o mercado dos 20 e poucos anos”.