Aubay regista crescimento de 3,7% no primeiro semestre

A empresa de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação acaba de revelar os seus resultados relativos ao primeiro semestre de 2017, em que registou receitas de 170,4 milhões de euros.

Segundo a Aubay, todos os indicadores de gestão melhoraram e as receitas tiveram um crescimento de 3,7% no primeiro semestre em comparação com o mesmo período de 2016. Já a margem operacional dos primeiros seis meses do ano deverá ficar em 8,8%.

A nível internacional, o crescimento orgânico chegou aos 5,9%, enquanto que em França, a empresa registou um aumento de 1,9% na primeira metade de 2017. Itália apresentou uma das melhores performances durante o período, enquanto que a Bélgica e Luxemburgo mantiveram o forte desempenho e foram responsáveis pelo maior crescimento.

Na Península Ibérica, a consultora continua a ter bons resultados, com destaque para Portugal, em que a taxa de produtividade da Aubay voltou a aumentar, de 92,3% no primeiro trimestre, para  93,4% no segundo trimestre de 2017.

O número de colaboradores, a nível global, chegou aos com 5.057 e até ao final do ano, está previsto o recrutamento de mais de 1200 funcionários em toda a Europa.

As perspetivas para a segunda metade do ano são da continuação do crescimento da consultora, que refere que foram assinados um significativo número de contratos durante o segundo trimestre e que o ritmo deverá aumentar até ao fim do ano.