AV-Comparatives atualiza ranking de melhores antivírus

A AV-Comparatives, organização independente responsável por testar os principais antivírus do mercado, atualizou o seu ranking dos melhores softwares do trimestre. Foram testados 22 produtos e, depois de extensos testes, chegou-se à conclusão de que oito produtos eram dignos do prémio máximo.

images1A instituição funciona de forma completamente independente e apresenta resultados imparciais das suas avaliações para divulgação pública. No total, foram executados mais de 75 mil testes maliciosos, dando uma média de 3,4 mil avaliações para cada um dos 22 programas de antivírus.

Os softwares da Kaspersky, BitDefender, AVIRA, ESET, Emsisoft, Avast, Sophos e Fortinet receberam o título de “Advanced+”, com a nota máxima de três estrelas. Estes antivírus foram considerados os mais confiáveis do mercado no período de agosto a novembro deste ano.

São analisados quantos resultados são detetados com sucesso pelos softwares e quantos deles precisam de intervenção humana para solucionar o problema. Também são verificadas as ameaças não identificadas que comprometem a máquina.

A AV-Comparatives conseguiu assim organizar um ranking de desempenho dos melhores softwares. Diferentemente do teste realizado em março deste ano, em que quatro programas alcançaram a proteção automática máxima, sem qualquer interferência humana, desta vez nenhum dos antivírus chegou a esse patamar.

O Kaspersky Internet Security 2013 garantiu o primeiro lugar no ranking, com pontuação de 99,9 por cento. A medalha de prata foi para o Panda Cloud Free Antivirus 2.1.1, com 99,8 por cento, seguido pelo Bitdefender Internet Security 2013, com 99,7 por cento.