O motor de pesquisa chinês Baidu está à procura de novos investidores. A empresa procura até dois mil milhões de dólares para a sua unidade financeira, que até ao momento é detida na totalidade pela própria Baidu, numa tentativa de puxar ainda mais os seus serviços financeiros.
De acordo com a Reuters, os investidores vão comprar ações da Baidu na Baidu Financial Services Group (Baidu FSG) ou uma percentagem da nova unidade. Esta unidade financeira está avaliada em cerca de 18 mil milhões de yuan, cerca de 2,2 mil milhões de euros.
A Baidu está em conversações com potenciais investigadores e procura atrair entre 1,5 mil milhões e dois mil milhões de dólares. Este investimento deverá terminar em abril.
A Baidu FSG detém o sistema de pagamento Baidu Wallet, um serviço de crédito online e uma plataforma de gestão de dinheiro também online. Com este investimento, a empresa chinesa procura diminuir a distância para os líderes e rivais chineses Alibaba e Tencent.
Esta procura por investimento chega, também, numa altura em que a empresa chinesa está a alterar a sua estratégia corporativa enquanto procura por novos formas de receitas para além do seu negócio principal, o motor de busca.
O Baidu Wallet tinha cerca de 100 milhões de contas ativas no final de 2016. Atualmente, está relativamente atrás dos seus rivais no mercado de pagamentos móveis na China, a Ant Financial e o WeChat Pay.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…