Bankinter escolhe Softinsa para cuidar do desenvolvimento e manutenção aplicacional

A Softinsa (Grupo IBM), acaba de celebrou com o Bankinter Portugal um contrato para a prestação de serviços de desenvolvimento e manutenção aplicacional do Banco.

Através desta colaboração, reforça-se a parceria estratégica iniciada anteriormente com a IBM, que para o Bankinter tem revelado muito positiva no que respeita ao investimento em desenvolvimento TI.

Este projeto aplicacional inclui o desenvolvimento de soluções novas e que o Banco quer diferenciadoras à medida das necessidades do negócio e que são muito importantes para o crescimento do Bankinter no mercado português. Por outro lado, a Softinsa dará ainda suporte a todas as aplicações centrais e dos balcões, e aos seus portais de Home Banking, bem como a um conjunto de outros sistemas de workflows, crédito e gestão de risco, essenciais para o funcionamento contínuo do banco.

A equipa responsável pela gestão deste serviço está geograficamente distribuída pelas instalações do cliente e também remotamente a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos seus centros de serviços Nearshore em Tomar e Viseu. Esta equipa é composta por especialistas com uma vasta experiência no desenho e implementação de soluções complexas na área das tecnologias de informação no setor da banca.

Com a chegada ao mercado da Fintechs os Bancos tem pela frente um desafio enorme para minimizarem os impactos na perda de prestação de serviços. Recorrer a empreses que conhecem mecânica do mercado no seu tudo é fundamental para seguir no mercado com a dinâmica que ele impõe.