Barclays investe em startup de realidade aumentada

O banco britânico investiu 1,5 milhões de libras, aproximadamente dois milhões de euros, na Blippar, uma startup dedicada ao desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada. A eventual generalização deste tipo de aplicações tornará a relação entre consumidores e marcas mais interativa.

blippar

Com nomes como a Coca-Cola, Pizza Hut ou Heinz na sua lista de clientes, a Blippar tem conhecido um crescimento acentuado desde a sua fundação, em 2011. Em apenas quatro anos, a startup conseguiu expandir o seu número de escritórios estando, hoje, presente na Europa, Ásia e Estados Unidos.

A aplicação móvel desenvolvida pela Blippar abre as portas ao mundo da realidade aumentada, uma das tendências dos próximos anos. De acordo com a startup, a aplicação transforma o smartphone numa lente mágica conferindo uma visão totalmente nova do mundo ao utilizador. O objetivo é esbater a barreira entre o mundo físico e digital, fundindo-os através desta tecnologia.

O banco Barclays aderiu a este conceito e investiu cerca de dois milhões de euros na Blippar para garantir que os seus negócios também poderão beneficiar de uma relação entre consumidor e marca que se quer mais dinâmica e interativa. Isto porque a app promete desbloquear conteúdos especiais com a ajuda de um scanner que digitaliza, por exemplo, o logótipo da empresa em questão.

O dinheiro angariado deverá ser utilizado para expandir o campo de ação da startup através da contratação de mais funcionários e da criação de novas aplicações e ferramentas relacionadas com esta área. Neste momento, com cerca de 200 postos de trabalho e mais de 50 milhões de utilizadores, Ambarish Mitra, diretor executivo da Blippar, garante que a mesma ainda pode ser considerada uma PME por ser relativamente pequena mas este tipo de investimento pode ser a chave para o crescimento.