Bee Engineering anuncia aumento de 57% na faturação em 2016

A Bee Engineering anunciou que conseguiu atingir uma faturação de 3,1 milhões de euros no ano de 2016, o que corresponde a um aumento de 57% em relação ao ano anterior e supera as estimativas da consultora de tecnologia e engenharia.

2016 foi também um ano de reforço da equipa, que conta agora com 110 colaboradores em Portugal e de mudança da sede em Lisboa, para novas instalações que permitem à Bee Engineering crescer ainda mais.

No que diz respeito a 2017, o objetivo é chegar aos 4 milhões de euros de faturação, sendo que a expansão e diversificação de oferta são, também, apostas da consultora. Para já, a empresa quer expandir-se me território nacional com a abertura de instalações no Porto e internacionalmente vai lançar uma unidade de Game LAB (Gamification & Gaming) na Holanda. Esta nova área permitirá aumentar a especialização da Bee Engineering fazendo uso dos aceleradores de inovação como a Internet das Coisas, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual.

“O aumento de faturação da nossa consultora de 57% em 2016 é revelador do impacto positivo que estamos a gerar nas empresas nacionais. A agilização de processos, a melhoria de eficácia, a redução de custos e, sobretudo, o crescimento de negócio, são uma garantia da nossa experiência, talento e reconhecimento do mercado face às qualidades da Bee Engineering relativamente à concorrência. Em 2017, a Bee Engineering irá aumentar a sua intervenção no mercado com a instalação de escritório no Porto, a resposta a desafios a nível internacional e o desenvolvimento de negócio em Gamification & Gaming”, afirmou, em comunicado, José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering.

A Bee Engineering, que é uma das 17 marcas do grupo internacional HIQ Consulting, iniciou actividade em 2010 tendo escritórios em França e Portugal. No nosso país, a consultora iniciou atividade em 2013 e oferece serviços na área de consultoria, outsourcing e formação.