Bizdirect fecha primeiro semestre com receitas de 20,6 milhões

O volume de negócios da Bizdirect aumentou 14 por cento, no primeiro semestre. A empresa portuguesa continua a apostar fortemente na sua expansão nos mercados internacionais, que representam já cerca de 10 por cento do volume total de receitas.

Durante a primeira metade de 2015, a Bizdirect registou 20,6 milhões de euros em receitas e um resultado operacional que ficou 47 por cento acima do conseguido no ano passado, “reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva das áreas de soluções”, como explica a empresa, em nota.

Os mercados internacionais continuam no topo da lista de prioridades para empresa, à semelhança do que acontecia em 2014. A expansão para lá do mercado doméstico, que será alvo de investimentos da Bizdirect também no segundo semestre, apoia-se no Centro de Competências Internacional, inaugurado em Viseu no ano passado. A partir deste núcleo, a empresa portuguesa exporta para os mercados europeus “soluções e serviços altamente especializados”, “o talento e a qualidade da equipa”, diz João Mira Santiago, diretor-geral da Bizdirect.

A empresa gere atualmente mais de 150 contratos de licenciamento de software da Microsoft Portugal, para o setor empresarial.

“A renovação das infraestruturas tecnológicas, bem como o crescimento das áreas de soluções ao nível da implementação de projetos, refletiram-se positivamente nos resultados da Bizdirect”, comentou o CFO da empresa, Sapna Govindji, referindo a recuperação da economia portuguesa como uma das causas deste crescimento.