BlackBerry mantém John Chen na direção

A BlackBerry anunciou que vai suspender a procura por um novo líder e que irá manter John Chen na direção, passando este a exercer funções a longo prazo.

blackberry-john-chen-1John Chen foi nomeado diretor-executivo interino da BlackBerry no passado mês de novembro e a decisão de este responsável passar a exercer funções a longo prazo dentro da empresa tem como objetivo recuperar uma sólida situação financeira.

As notícias começaram a circular depois da maior acionista da BlackBerry, a Fairfax, ter injetado 250 milhões de dólares, ou seja, 182,8 milhões de euros na empresa. Chen foi nomeado em novembro de 2013 apenas a título temporário, mas já foi responsável por reestruturações significativas na empresa, como, por exemplo, o despedimento de vários altos executivos.

A empresa canadense de produtos wireless também anunciou que entrou em parceria com a Foxconn, uma conhecida parceira da Apple no fabrico do iPhone, também para a produção de dispositivos móveis.

A empresa já veio demonstrar a sua intenção de se focar num nicho de mercado que outrora lhe valeu enorme popularidade, o dos smartphones equipados com teclados físicos.