BlackBerry reforça soluções mobile com compra da Good Technology

A BlackBerry anunciou que vai comprar a Good Technology, uma rival fornecedora de software para dispositivos móveis. O negócio deverá rondar os 425 milhões de dólares e fortalecer as soluções corporativas da empresa canadiana que ajudam as empresas a gerir smartphones com vários sistemas operativos.

O redireccionamento do foco do negócio da BlackBerry é evidente. Depois de ter perdido a corrida dos smartphones, a tecnológica de Waterloo (Canadá) está a canalizar os seus esforços e investimentos para o desenvolvimento de programas de gestão de dispositivos para os seus clientes corporativos.

O negócio deverá ser fechado no final de novembro, e a BlackBerry, de acordo com a Reuters, espera arrecadar cerca de 160 milhões de dólares em receitas, logo no primeiro ano.

Os investidores da empresa canadiana ficaram um pouco preocupados com as despesas da Good, mas o CEO John Chen assegurou-os de que o cash flow manter-se-á no verde.

Citado pela agência britânica, o diretor executivo afirma que os produtos de ambas as empresas vão coexistir e diz que está a ser desenvolvida uma plataforma unificada para a qual os clientes podem, posteriormente, passar, onde estarão reunidas as soluções da BlackBerry e da Good. Essa plataforma, segundo consta, deverá ser lançada dentro de um a dois anos.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs