Boa Energia junta-se ao Projeto Crescer com Eficiência

A Boa Energia, empresa de serviços integrados na área das energias renováveis e eficiência energética, anunciou a colaboração com o projeto desenvolvido pelo Instituto Superior Técnico, através da implementação de desafios pedagógicos em 40 IPSS sobre como fazer uma utilização racional da energia.

O Crescer com Eficiência existe no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência ao Consumo de Energia Elétrica e é financiado pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos – ERSE. O projeto, que conta, também com a participação da EntreAjuda, foi pensado para os Centros de Acolhimento Temporário e/ou de Lar de Infância e Juventude para crianças e jovens em risco, com o objetivo de melhorar o desempenho energético dessas instituições.

A Boa Energia desenvolveu oito desafios pedagógicos para os utentes das IPSS selecionadas, envolvendo os participantes em jogos divertidos e didáticos sobre eficiência energética. Além disso, a empresa criou ainda um desafio original para os lares com crianças pequenas sobre o solar fotovoltaico.

Entre as IPSS participantes, 34 foram cumpridoras de todos os desafios e receberam um tablet Tsunami da empresa portuguesa JP Sá Couto. Tendo em consideração que existiram 20 instituições cujo desempenho energético se provou ser prejudicado pela utilização de equipamentos obsoletos, as mesmas receberam novos eletrodomésticos como arcas congeladoras, máquinas de lavar roupa e frigoríficos combinados BEKO.

A iniciativa espera contribuir para uma melhor utilização energética nas instituições que participaram no projeto e a sensibilização dos jovens para a problemática ambiental.