Bob Muglia deixa a Juniper

Bob Muglia, Vice-presidente executivo da Divisão de Soluções de Software da Juniper, abandonou repentinamente a empresa depois de Shaygan Kheradpir ter sido nomeado para novo CEO da empresa.

8720558289_d911c6000c_b“O CEO Kevin Johnson vai entrar como diretor interino da Divisão de Software até ao final do mês. Fará, então, a transição da organização para Shaygan Kheradpir quando este iniciar funções como nosso novo CEO em janeiro”, lê-se num comunicado da Juniper onde confirma a saída de Bob Muglia.

A saída do Vice-presidente executivo foi revelada durante esta semana, sem no entanto serem conhecidas razões para o seu abandono da empresa. Muglia tinha sido mencionado como possível substituto de Johnson, com quem trabalhou também na Microsoft.

Bob Muglia, no seu antigo cargo de Vice-presidente executivo da Divisão de Soluções de Software da Juniper, supervisionava a estratégia de software de ponta a ponta da empresa e trazia uma visão centralizada dos esforços de software da empresa, permitindo a esta aumentar o seu foco em software como motor principal para o crescimento da empresa.

Antes de se juntar à Juniper em 2011, Bob teve em posições de liderança por todos os grupos de negócios da Microsoft, incluindo Desenvolvedor, Office, Dispositivos Móveis, Windows NT e Serviços Online.

Bob foi também gerente de desenvolvimento na ROLM Co, antes de entrar na Microsoft. O responsável possui o bacharelado em Ciências da Computação pela University of Michigan.