Bold adquire startup Outfit

A tecnológica portuguesa Bold acaba de adquirir a participação de capital da consultora, ganhado assim mais um centro de competências e alargando o seu raio de ação a tecnologias Outsystems. A Outfit  surgiu como startup em 2015 e desenvolve soluções web e mobile com base na plataforma low-code.

“Esta união entre a Bold e a Outfit é consequência de uma natural compatibilidade de ADN e cultura, pelo gosto na especialização tecnológica e principalmente pelo alinhamento de visão que nos une. A entrada no grupo Bold permite à Outfit estender-se em dimensão e em qualidade, pela capacidade de estrutura de que beneficiamos e pelas novas sinergias que criamos com as outras áreas tecnológicas, nomeadamente o centro de competências para projetos de Internet of Things”, afirma, em comunicado, João Caldas, managing partner da Outfit.

A Outfit é composta por uma equipa de 30 colaboradores, o foco é o serviço especializado, o desenvolvimento de soluções de negócio e a criação de ferramentas para a otimização e extensão da tecnologia outsystems.

“Acreditamos que a Bold e os centros de competências Carbon, Collide, Diamond, Neos e Techsensys ficam ainda mais completos com a entrada da Outfit, uma vez que cada um oferece uma área de especialidade, com conhecimento e experiências profissionais que complementam o Grupo. Somos agora – e cada vez mais – uma empresa mais forte, sustentável, completa e com soluções chave-na-mão no mercado, fator que nos diferencia entre os restantes players”, sublinha Bruno Mota, CEO e sócio fundador da Bold.

Leia também : OutSystems adquire Ionic