Box revela IPO

A empresa de armazenamento cloud Box submeteu a tão a tão aguardada oferta pública inicial à Comissão norte-americana de Segurança e Comércio, revelando que pretende angariar até 205 milhões de dólares.

box

A empresa confirmou as suas intenções numa publicação na plataforma de microblogging Twitter e o seu S-1, um documento exigido a todas as empresas que se queiram alistar publicamente, já foi publicado pela Comissão.

A Box alistou-se na Bolsa de Valores de Nova Iorque e conta com a colaboração dos bancos Morgan Stanley, Credit Suisse e JP Morgan Chase.

Já em Janeiro a Box tinha submetido um S-1 à Comissão, aproveitando a regulação JOBS que permitia que qualquer empresa com receitas inferiores a mil milhões de dólares pudessem redigir uma primeira proposta para uma eventual IPO.

De acordo com o mais recente S-1, a Box gerou 124,2 milhões de dólares em receitas no ano passado, mas os prejuízos que sofreu também aumentaram, compreendendo-se as suas perdas entre os 112,6 milhões e os 168,6 milhões de dólares. Isto é facilmente explicado se atendermos ao facto de que os seus custos operacionais cresceram em grande escala.

A Box está ciente da intensa competição que se regista no setor do armazenamento cloud, com a GoogleDrive, o OneDrive da Microsoft e a Dropbox a competirem para assegurar as suas quotas de mercado.