Broadcom reduz oferta para aquisição da Qualcomm

A Broadcom reduziu a sua oferta para a aquisição da Qualcomm por se opor à aquisição da NXP por parte da empresa norte-americana

A Broadcom reduziu a sua oferta para a aquisição da Qualcomm por se opor à aquisição da NXP por parte da empresa norte-americana. A nova oferta da Broadcom fica-se pelos 117 mil milhões de dólares.

Esta decisão deverá diminuir as chances de as duas empresas, que se vão encontrar no próximo dia 6 de março, chegarem a um acordo quando os acionistas da Qualcomm elegerem um conselho de 11 membros e decidirem o negócio.

A Qualcomm já estaria atrás do negócio com a NXP ainda antes da tentativa de aquisição por parte da Broadcom. Ao mesmo tempo, o negócio entre a NXP e a Qualcomm é vista como uma tentativa de afastar a Broadcom.

Em resposta ao negócio, a Broadcom reduziu o valor da oferta pela Qualcomm porque acreditava que a empresa norte-americana estaria a sobrevalorizar a NXP. Em comunicado, Broadcom disse que “o conselho da Qualcomm atuou contra os melhores interesses dos seus acionistas”.

A Broadcom também criticou a Qualcomm por não ter lidado consigo antes de aumentar a oferta pela NXP. As ações da Qualcomm desceram 0,8% em resposta, com as ações da Broadcom a descerem 0,2%.

De relembrar que esta semana a Qualcomm elevou a sua oferta pela NXP de 110 dólares para 127,50 dólares por ação em dinheiro. Em troca, recebeu acordos vinculativos de nove acionistas da NXP que, em conjunto, têm mais de 28% das ações da empresa.