A Apple publicou uma solução para um bug ou falha de software existente na validação de certificados de iOS, que permitia ao hacker espiar comunicações aparentemente seguras.
O bug afetou GnuTLS, um software livre e de código aberto utilizado para implementar cifragem sob várias distribuições do Linux e outras plataformas.
O método de ataque seria a partir de uma rede local com o seu alvo para se puder fazer uso do bug. Uma vez criada a circunstância, os bugs permitem um ataque man-in-the-middle, que faz crer ao utilizador que comunica ou navega em segurança. A propagação do bug afeta a totalidade dos sistemas, inclusivamente sessões, aplicações, downloads e qualquer outra comunicação do utilizador, mesmo que encriptada.
Os utilizadores de Linux estão predispostos a esta falha, a Kaspersky Lab recomenda a atualização do Linux para a versão mais recente, embora o uso de outros sistemas operativos não implique um descuido relativamente à segurança. O conselho que fica é de que se instale com alguma frequência as atualizações e correções disponibilizadas para cada sistema.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…