CA Technologies anuncia parceria com Facebook

A empresa CA Technologies anunciou uma colaboração com o Facebook de modo a otimizar a eficiência e fiabilidade dos centros de dados a nível mundial. A solução envolve a utilização do software CA DCIM para otimizar a eficiência do Facebook.

affiliate agreement

O software CA DCIM (CA Data Center Infrastructure Management) tem o objetivo de adquirir e consolidar milhões de dados de energia e de consumo provenientes de elementos físicos de TI dos seus centros de dados em todo o Mundo, e melhorar assim a eficiência energética.

Nesse sentido, a colaboração do Facebook com a CA surge com o intuito de criar uma solução personalizada que cumpra os requisitos de DCIM relacionados com a gestão energética, “tanto para as necessidades atuais como futuras da empresa, em termos de inovação tecnológica e capacidade de execução com rapidez e escalabilidade, assim como no trabalho conjunto para perfilar e alinhar objetivos de negócio.”

Depois de um processo de avaliação de fornecedores de DCIM, o Facebook selecionou doze empresas, entre as quais a CA, que completou uma prova de conceito, seguida de outra prova piloto mais extensa num centro de dados de 9290 metros quadrados.

“Temos como missão ajudar a interligar o mundo e a nossa infraestrutura de TI é fundamental para o nosso sucesso”, explicou Tom Furlong, vice presidente da Infraestrutura de Centros de Dados do Facebook.