Cabovisão junta-se à NOS e Vodafone nos conteúdos desportivos

A Cabovisão acaba de se juntar à Vodafone e à NOS no acordo de distribuição recíproca de conteúdos desportivos.

Com o acordo assinado hoje entre os três operadores, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone vão ter acesso garantido aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro, por qualquer uma das partes no acordo. Isto tem efeito já a partir da época desportiva 16/17, com o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa. 

“Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores”, afirmou Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal. “A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo”, sublinhou.

O acordo inicial foi concebido entre a NOS e a Vodafone e anunciado ao mercado em maio. A intenção é disponibilizar conteúdos desportivos nacionais e internacionais, que sejam detidos ou que venham a ser detidos por qualquer uma das operadoras. Em vista está principalmente assegurar às empresas a disponibilização dos direitos de transmissão dos jogos em casa dos clubes.

Na altura, os responsáveis afirmaram que pretendiam alargar a iniciativa a outros operadores, o que agora se concretiza com a entrada da Cabovisão. É a ideia de ter um mercado aberto, onde o acesso aos conteúdos relevantes esteja disponível a todos.

As empresas não relevaram a extensão do acordo, mas referiram que irá vigorar por várias épocas.