Canais TVCine & Séries lançam nova aplicação e website

Os Canais TVCine & Séries lançaram, recentemente, uma nova aplicação e um novo website referente à sua marca. A ideia é facilitar o acesso dos utilizadores à informação dos conteúdos que mais gostam, sem necessidade de pagamentos extra.

O novo website, que apresenta agora um layout mais clean, foi concebido para satisfazer as expectativas e os hábitos de navegação online dos seus utilizadores, pelo que dispõe de diversas funcionalidades que permitem que estes acompanhem a estreia das suas séries favoritas. Existe, ainda, a opção de criar alertas sincronizados com a agenda de email e com a nova aplicação. Assim, o utilizador pode estar atento ao início de um determinado filme ou série, independentemente do sítio onde esteja.

A inovação da marca passa pela criação de uma nova área de notícias no seu website, sendo que, para além dos novos conteúdos de séries, serão também criadas listas de favoritos, tais como os 10 filmes que o utilizador da aplicação não quer perder. O website apresentará notícias inéditas, sugestões de programação e destaques diários. Será também divulgado o horário da exibição de filmes e séries (o que inclui repetições), sendo este adaptado à localização geográfica. Adicionalmente, será permitido o acesso às sinopses genéricas ou episódicas dos conteúdos, assim como a visualização de trailers de filmes ou séries. Serão, ainda, disponibilizadas sugestões de conteúdos relacionados com o perfil de pesquisa e tópicos que possam interessar ao utilizador.

No que se refere à nova aplicação, esta é gratuita e encontra-se disponível para smartphones IOS e Android, pelo que o utilizador pode aceder à informação de conteúdos integrados na mesma. A aplicação disponibiliza o acesso a alertas criados em mobilidade, esteja a pessoa onde estiver, o que possibilita a partilha, em tempo real, dos seus conteúdos favoritos nas redes sociais e junto da sua rede de contactos e amigos. Uma outra vantagem é a o acesso a antestreias exclusivas de filmes no cinema, sendo que, para tal, o utilizador terá de participar em passatempos que se encontram disponíveis na aplicação.

As novas plataformas dos Canais TVCine & Séries são compatíveis com vários equipamentos móveis e apostam, sobretudo, na experiência user friendly e responsive dos seus utilizadores.

A agência de marketing digital More, do grupo Lift, é a entidade responsável pela criatividade e desenvolvimento do website, bem como da nova aplicação.