Canon amplia portfólio de jato de tinta

A Canon Europa anunciou o lançamento da Océ VarioPrint i200, novos tinteiros MICR para os utilizadores da VarioPrint i-Series e a nova geração do controlador Océ PRISMAsync, que reforça a versatilidade da aplicação e a eficiência de produção.

A nova impressora da série VarioPrint imprime 200 páginas por minuto (ppm), oferecendo os benefícios da Océ VarioPrint i300 (na foto) aos clientes com menor volume de impressão.

No entanto, ambos os modelos i-Series, apresentam novas opções de alimentação de papel de modo a permitir aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) imprimir em guias e materiais pré-perfurados. Os utilizadores já existentes da VarioPrint i300 podem ter acesso a esta novidade como atualização, refere a Canon, em comunicado.

A  Océ VarioPrint i200 possui a mesma tecnologia patenteada de tinta, cabeça de impressão e manuseamento de papel que a VarioPrint i300, que permite impressão em alta velocidade em vários materiais.  Os clientes que escolham este modelo têm a opção de fazer um upgrade para a VarioPrint i300, se o volume de impressão assim o exigir.

Esta gama é alimentada pelas tecnologias Océ iQuarius, um portfólio de inovações que, segundoa empresa, facilita a impressão a jato de tinta em folha cortada e oferece detecção e correção em tempo real de falhas durante a impressão.

Os tinteiros MICR (Magnetic Ink Character Recognition) estão, agora, disponíveis para ambos os modelos da VarioPrint i-Series. Esta nova opção pemite que os PSPs possam produzir aplicações de segurança financeira, dado que tinta magnética necessita de leitores especiais para descodificar os sinais magnéticos, imprescindível nos documentos financeiros para a prevenção e deteção de fraude.

“Quando originalmente lançamos a Océ VarioPrint i300, trouxemos inovação sem precedentes para o mercado do jato de tinta e introduzimos uma tecnologia construída em torno da evolução das necessidades dos nossos clientes de impressão de produção,” afirmou Peter Wolff, Senior Director Commercial Printing and Production CRD da Canon Europa.

“Agora, estamos não só a levar essa tecnologia a uma base de clientes mais ampla, como também a ajudar os PSPs a se expandirem para mais áreas de aplicações e novos mercados com a introdução das tintas MICR. Resumidamente, dando aos clientes novas formas de crescerem, podemos maximizar as suas capacidades e eficiência de produção no curto prazo protegendo o seu investimento no longo prazo”, acrescentou o executivo.

A versão 5 do PRISMAsync  otimiza a interoperabilidade com outros sistemas PRISMAsync, tornando mais fácil aos clientes que operam múltiplos equipamentos Canon criar fluxos de trabalho perfeitamente interligados e fluxo de trabalho nativo PDF.

“Os mais recentes lançamentos consolidam o nosso compromisso em oferecer uma gama de novas opções adequadas às diversas capacidades de investimento dos nossos clientes que lhes permite melhorar o desempenho com tecnologia inovadora para servir as suas crescentes necessidades operacionais”, indicou Hayco van Gaal, Senior Manager, Sheetfed Presses da Canon Europa.

A nova Océ VarioPrint i200 está disponível, na EMEA, a partir de Junho de 2017.