Canon apresenta novo scanner Plano 102

A Canon Europa anunciou o lançamento do Scanner Plano 201 (FSU102), que foi concebido especificamente para trabalhar em conjunto com os scanners Canon imageFORMULA.

O novo equipamento permite aos utilizadores capturar imagens em ambos os equipamentos numa única operação, utilizando a mesma interface do controlador de software. Uma vez que o scanner documental e o FSU102 trabalham em conjunto, os utilizadores podem reunir vários documentos de ambas as fontes e criar um ficheiro único,  melhorando a produtividade até para os fluxos de trabalho mais complexos.

Além de oferecer uma digitalização sem problemas, a FSU102 melhora a eficiência ao criar digitalizações em tempo recorde. A digitalização de páginas A4 demora menos de três segundos quando configurada em escala de cinzentos e menos de quatro segundos a cores. Desde documentos A4 a documentos mais pequenos, como passaportes, todos os materiais podem ser capturados rápida e facilmente, permitindo que o trabalho seja concluído num curto prazo.

O FSU102 permite aos utilizadores digitalizar documentos encadernados, livros e suportes mais frágeis (até A4) de forma rápida e simples.

A unidade FSU102 oferece digitalização de elevada resolução para garantir precisão e detalhes nítidos. Além de Deteção Automática de Cor, Redimensionamento Automático e Reconhecimento da Orientação do Texto, o equipamento oferece outras funcionalidades de imagem impressionantes, incluindo Resolução Automática, compatibilidade para Códigos 2D, Background Smoothing, Notch Removal e Dot Eraser.

A eficiência energética é assegurada pelo novo sensor CIS em conjunto com a nova fonte de luz LED; que permite ao scanner trabalhar abaixo dos 7W em pleno funcionamento e a menos de 1.7W em modo de suspensão.

Tim Brosnihan, Product Marketing Manager da Canon Europa comenta que “o novo Scanner Plano 102 foi desenvolvido para oferecer aos clientes a melhor escolha e flexibilidade. Juntamente com os scanners da Canon, permite que as empresas combinem digitalização a elevada velocidade com a capacidade de capturar materiais encadernados, tais como livros, revistas e recortes de imprensa. Os equipamentos trabalham em perfeita combinação e oferecem uma grande variedade de características avançadas para otimizar a produtividade e a comodidade. O Scanner Plano 102 oferece a mais elevada precisão e qualidade de imagem, sinónimos da Canon”.

A unidade opcional FSU102 da Canon estará disponível pontos de venda da Canon e distribuidores selecionados, na Europa, em abril de 2017.