Canon lança multifuncionais monocromáticas para pequenos escritórios

A Canon acaba de anunciar seis novas impressoras multifuncionais monocromáticas destinadas a pequenos escritórios. São duas gamas a i-SENSYS MF230 e a MF240, que incluem os modelos i-SENSYS MF231, MF232w, MF237w, MF244dw, MF247dw e MF249dw.

As novas impressoras foram criadas para responder aos desafios que as pequenas empresas, escritórios em casa ou grupos de trabalho enfrentam diariamente. Estes equipamentos compactos vêm substituir as gamas i-SENSYS MF210 e i-SENSYS MF220.

A i-SENSYS MF230 series combina impressão monocromática rápida de 23ppm, e 27ppm no caso da i-SENSYS MF240 series, com capacidade para 250 folhas, para uma produção de elevada qualidade compatível com uma ampla gama de necessidades empresariais.

As novas gamas permitem que os equipamentos iniciem a impressão instantaneamente através da tecnologia de primeira impressão rápida. No caso da i-SENSYS MF240 series tem também impressão frente e verso para otimizar a eficiência do escritório.

Com a conetividade Wi-Fi melhorada, os utilizadores podem conectar-se diretamente à impressora através de smartphones. Estes equipamentos também têm a ferramenta MF Scan Utility que permite aos utilizadores digitalizar e criar documentos PDF pesquisáveis, anexar ficheiros para um e-mail e enviar documentos digitalizados diretamente para serviços cloud. Além disso, a i-SENSYS MF247dw e a MF249dw são capazes de digitalizar e enviar diretamente documentos do equipamento para um e-mail ou rede – sem necessitar de um PC.

As novas impressoras vêm ainda com o novo relatório ECO da Canon que oferece analítica em tempo real sobre a utilização de energia e papel e tem dicas sobre como melhorar a eficiência. Nos modelos  i-SENSYS MF237w, MF247dw e MF249dw é possível pre-visualizar os faxes e os que são indesejados podem ser eliminados através da função Remote User Interface.

O interface está otimizado para dispositivos móveis podendo ser acedido através de um smarphone, tablet ou pc. O acesso à informação da impressora fica garantido e pode ser acedido tanto por colaboradores como por gestores de rede.

Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa, refere em comunicado que “os novos equipamentos combinam um design compacto e elegante com tecnologia em movimento com o novo relatório ECO e programa de reciclagem da Canon, para assegurar que as empresas possam facilmente integrar os equipamentos nos seus processos de trabalho já existentes.”

Para além dos modos Auto Off e Sleep, as gamas i-SENSYS MF230 e MF240 oferecem também uma forma ambientalmente responsável de reciclar as cartridges Canon graças ao programa de reciclagem de cartridges premiado da Canon. A substituição dos consumíveis vazios pode ser feita pelos colaboradores sem custos de manutenção.

As gamas i-SENSYS MF230 e MF240 chegam aos revendedores e distribuidores de toda a Europa a partir de novembro.