Canon reforça portfólio de impressoras destinadas às PMEs

A Canon revelou os mais recentes equipamentos da sua gama de impressoras e multifunções i-SENSYS. As séries i-SENSYS MF730 e i-SENSYS MF630 e as séries i-SENSYS LBP650 e i-SENSYS LBP610 foram desenvolvidas com design compacto para suportar a flexibilidade dos escritórios em casa, bem como as pequenas e médias empresas (PMEs).

Os equipamentos i-SENSYS utilizam nova tecnologia dos motores de impressão para imprimir até 27 páginas por minuto e alguns modelos selecionados incluem rápida digitalização frente e verso numa única passagem. Para maximizar a eficiência e permitir desta forma aos negócios focarem-se no seu trabalho, a velocidade é combinada com uma experiência de utilização intuitiva através de um ecrã tátil a cores de 5 polegadas, disponível nos modelos multifunções e na LBP654Cx.

Uma das novidades reside na função Application Library que suporta a personalização de fluxos de trabalho avançados com um simples toque. De acordo com o comunicado, oferece aos utilizadores a capacidade de armazenar e produzir trabalhos regulares com um só toque, a funcionalidade também torna a partilha de informação mais fácil.

Os equipamentos i-SENSYS permitem ainda o trabalho digital, graças à ligação wireless direta que permite a impressão entre dispositivos mais fácil sem comprometer a segurança da rede. A compatibilidade com a aplicação móvel Canon PRINT Business e com as plataformas AirPrint, Mopria e Google Cloud Printing significa que os utilizadores podem utilizar as funções de impressão e digitalização em movimento sem necessitar de utilizar um computador ou portátil. A funcionalidade MF Scan Utility permite às empresas criar PDFs pesquisáveis, anexar ficheiros digitalizados a um e-mail e enviar diretamente para os serviços cloud.

“Com cada vez mais e mais empresas à procura de uma cultura laboral mais flexível, tornou-se fundamental para os escritórios em casa e para as PMEs ter acesso a tecnologias de impressão e digitalização mais fiáveis e em qualquer lugar. Os novos equipamentos i-SENSYS suportam os fluxos de trabalho avançados e flexíveis que estas empresas procuram, com a qualidade de impressão e facilidade de utilização habituais da Canon”, sublinha Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa.

Os modelos das séries i-SENSYS MF730, i-SENSYS MF630, i-SENSYS LBP650 e i-SENSYS LBP610 estarão disponíveis nos pontos de venda e distribuidores selecionados na Europa a partir de junho deste ano.