Canon renova linha de impressoras de oito cores

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, renovou a sua linha de impressoras imagePROGRAF de oito cores, adicionando dois novos modelos para o Mercado de artes gráficas.

ipf8300_slantR_gradAs novas imagePROGRAF iPF6400S e iPF8400S vêm substituir as iPF6300S e iPF8300S e foram projetadas para suportar um elevado volume de produção.

Estes dois novos modelos possuem a tecnologia “Hot Swap” para mudança de tinteiros durante a impressão e o sensor de densidade de cor, até aqui disponíveis no modelo iPF9400S. Foram concebidos especificamente para o mercado de artes gráficas, nas áreas de produção, provas, Print-for-Pay, posters, materiais para ponto de venda, exposições, fotografia e design.

Todos estes recursos vão garantir aos clientes das áreas de produção, provas, fotografia e design uma qualidade de imagem superior e uma impressão ininterrupta, em toda a gama de modelos de 8 cores, de 24 a 60 polegadas.

Está disponível um espectrofotómetro opcional para a imagePROGRAF iPF6400S que suporta a gestão de cores de alta precisão, juntamente com o software Colour Calibration Management Console. Combinado com a tecnologia Calibration Link, permite aos utilizadores gerirem a consistência de cor em diferentes unidades de 8 cores.

A iPF6400S possui um tinteiro opcional de 300ml e é o último modelo da gama de 8 cores a beneficiar de reservas de tinta, possibilitando a impressão sem paragens durante a substituição dos tinteiros.

Esta impressora é ideal para ambientes de produção onde é importante uma produtividade continua, com características adicionais como a compensação automática de ejetores, relatórios de erros através de e-mail e notificações para a substituição de consumíveis.

O disco rígido tem uma capacidade de 250GB, o que permite aos utilizadores armazenar uma maior quantidade de ficheiros nestes novos modelos e voltar a imprimi-los facilmente, sem ter de os reenviar a partir de um PC.

Todos os modelos imagePROGRAF de 8 cores incluem agora o software Direct Print & Share. Este software agiliza os fluxos de trabalho simplificando o processo de impressão e permite a partilha de trabalhos na cloud.

O Direct Print & Share permite imprimir ficheiros diretamente, sem ter de iniciar uma aplicação ou aceder ao driver da impressora, aumenta a produtividade através do processamento coordenado de vários ficheiros e permite a impressão de ficheiros JPEG, TIFF e PDF em lotes.