JobCoach agiliza entrada no mercado de trabalho

O projeto JobCoach foi o vencedor do Prémio K.Tech, integrado no maior concurso de empreendedorismo nacional.

O projeto JobCoach foi o vencedor do Prémio K.Tech, integrado num dos maiores concursos de empreendedorismo nacional – o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal.

O prémio, orientado a ideias de negócio relacionadas com novas tecnologias de informação e com a sua implementação em áreas de negócios tradicionais, está a cargo da KCS IT.

Num contexto de procura de emprego que pode ser incerto e confuso, em que faltam o acompanhamento personalizado e os recursos, o JobCoach apresenta-se “como uma plataforma digital que agiliza a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, fazendo um match entre finalistas e o mercado e mudando o paradigma atual de recrutamento ao eliminar pain points recorrentes”.

A plataforma disponibiliza um processo, no final do qual se recebe um selo de qualidade, que oferece os métodos, as ferramentas e o coaching necessários para a integração dos alunos no mercado de trabalho.

A equipa da KCS IT é parte ativa do processo de apoio e mentoria do concurso, através do acompanhamento ao desenvolvimento e avaliação dos projetos no decorrer das várias fases da iniciativa.

À JobCoach, a consultora disponibiliza o acesso a uma bolsa de horas para a implementação de melhores práticas, uma intervenção que tem em vista a sua entrada no mercado.

O empreendedorismo e a inovação fazem parte da estratégia global da KCS IT e estão refletidos no negócio, projetos e parcerias desenvolvidos pela consultora, tendo em vista a resolução de necessidades a nível corporativo e da sociedade em geral e a contribuição para um mundo melhor e mais sustentável.

 

Leia também : Sage distingue parceiros