Cascais acolhe Summer Camp tecnológico

Estão abertas as candidaturas para jovens mulheres que queiram conhecer a realidade do mundo da tecnologia num Summer Camp organizado pela Huawei Portugal.

Entre workshops, debates e masterclasses, o Huawei Summer Camp 4 Her dará, a jovens entre os 18 e os 23 anos de todas as áreas académicas, a oportunidade de conhecer de perto o mundo do trabalho na área da tecnologia.

Entre os dias 25 e 29 de julho, em Cascais, cerca de 15 jovens mulheres farão parte desta iniciativa que, num ambiente de Verão, lhes permitirá explorar novos caminhos para o seu futuro profissional.

Esta primeira edição do Huawei Summer Camp pretende “dar voz às jovens para que participem ativamente na construção de um panorama tecnológico cada vez mais inclusivo”, diz Diogo Madeira da Silva, diretor da Huawei em Portugal.

Num ambiente descontraído, as jovens terão oportunidade de, durante três dias, aprender e explorar um conjunto de conteúdos criado em torno de três dimensões: Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Pessoal.

Entre os oradores encontram-se personalidades nacionais e internacionais das mais diversas áreas, todas com alguma ligação aos três eixos fundamentais do programa.

As estudantes selecionadas podem ainda usufruir de uma bolsa que cobrirá todos os custos com alojamento, alimentação e deslocação, bem como o acesso a todas as atividades.