CDI Portugal fecha parceria para Realidade Virtual

A Virtual Reality & Augmented Reality Association está presente em mais de 25 países e promove as melhores práticas na adoção e utilização de tecnologias imersivas.

O CDI Portugal estabeleceu uma parceria com a Virtual Reality & Augmented Reality Association (VR/AR Association) com o intuito de garantir a valorização tecnológica dos seus programas.

Desta forma o CDI passa a permitir que alunos, professores e comunidade em geral tenham acesso a conteúdos tecnologicamente emergentes, abrindo novas oportunidades e perspetivas de futuro aos participantes dos programas que desenvolve.

Para a VRARA Portugal, “é a oportunidade de beneficiar do know-how e experiência do CDI em setores como a Educação e Cidadania, que hoje verificam taxas de adoção elevadas de VR/AR tanto na Europa como na América do Norte”, referiu Luis Martins, co-Presidente da Associação em Portugal.

A VRARA irá ainda juntar-se à extensa rede de parceiros do CDI Portugal e, dessa forma, divulgar a sua missão não só perante a comunidade estudantil, mas também junto das empresas e entidades institucionais nacionais e internacionais que acompanham os programas e projetos do CDI Portugal.

Recorde-se que o CDI Portugal é responsável pelo Apps for Good, um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo.

É ainda a entidade responsável pelo Switch to Innovation, pelo App Start Up e por outros projetos que tenham como objetivo  a inclusão e inovação social e digital.