CDI Portugal lança plataforma digital Recode

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo acaba de lançar a Recode, uma plataforma digital com cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

A Recode conta, para já, com três cursos disponíveis: Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais; Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; e Hackear o Futuro, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo.

O primeiro piloto da plataforma decorreu com os participantes do Centro de Cidadania Digital de Valongo cujo promotor é a Câmara Municipal de Valongo.

Todos os cursos são gratuitos, acessíveis a qualquer pessoa e são cursos com certificação de grandes empresas como a Microsoft e PMI (Project Management Institute).

O CDI Portugal integra a rede global CDI (Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, México, EUA, El Salvador e Honduras) e esta nova plataforma digital permitirá que se reforce a metodologia do CDI e formação inovadora em vários países, ao mesmo tempo que contribui e aprofunda a sua missão de inclusão e inovação social e digital da sociedade.

Para fazer os cursos basta aceder a https://cdi.org.pt/recode-portugal/