Este projeto, já implementado em Lisboa, Barcelona e Madrid, incorpora tecnologia da responsabilidade do CEiiA, através da plataforma de gestão integrada – mobi.me – que transmite em tempo real informação diversa como a carga das baterias, geo-localização ou contabilização de emissões de CO₂.
Através dessa plataforma, o CEiiA está ainda envolvido em projetos de bicicletas partilhadas, carsharing ou integração inteligente de transportes públicos, como é o caso do trabalho que está a ser desenvolvido no Brasil, Lisboa e Porto, envolvendo frotas de automóveis de empresas públicas e de autarquias.
É de recordar que o projeto de partilha de scooters, que é um serviço da Cooltra, propõe um novo conceito de mobilidade urbana, que contempla transporte público em substituição do transporte privado. O sistema foi implementado em Lisboa no final de mês de abril.
Tudo o que o utilizador necessita para reservar, utilizar e pagar o serviço é da app “eCooltra scootersharing”, também desenvolvida pelo CEiiA que estima que, até ao
final do ano, a capital italiana possa contar com 500 scooters partilhadas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…