Novo centro da Amazon em Inglaterra cria 500 empregos

A Amazon vai abrir um novo centro de distribuição no norte da Inglaterra no próximo ano, em Doncaster, onde já tem outros dois centros.

Segundo anunciou esta sexta-feira, a retalhista online planeia criar 500 novos empregos com este centro em Doncaster. Estas vagas irão juntar-se às 3500 posições que a Amazon criará até ao final de 2016 na Grã-Bretanha – em todas as áreas, desde a sede à unidade de investigação e desenvolvimento, centros de serviço ao cliente e até um estúdio de fotografia.

O novo centro irá, como os outros, melhorar as capacidades de distribuição da Amazon no mercado europeu.

Com a vaga de contratações, a Amazon passará a ter 15,500 empregados a tempo inteiro naquele país até ao final deste ano, adianta a Reuters.

Tanto para trabalhadores como para clientes europeus que usam a plataforma Amazon.co.uk, a saída do Reino Unido da União Europeia poderia significar más notícias. No entanto, logo após a divulgação dos resultados do referendo, o novo diretor da gigante no Reino Unido, Doug Gurr, disse que a decisão de sair (conhecida como Brexit) não afetou os planos de investimento da retalhista note-americana no país.

No final de julho, a empresa apresentou melhores resultados financeiros que o esperado. Os lucros foram de 857 milhões de dólares e o grande motor do crescimento foram as receitas de serviços na nuvem (Amazon Web Services), que subiram 58,2% para 2,89 mil milhões de dólares.