CEO da Feedzai nomeado Empreendedor do ano pela London Business Schoool

Nuno Sebastião, co-fundador e CEO da Feedzai, foi distinguido pela London Business School (LBS) como Empreendedor do ano 2017. O prémio foi atribuido na sequência do trabalho realizado pelo executivo para tornar a Inteligência Artificial (IA) mais acessível.

De acordo com o comunicado, a visão do português foi reconhecida pela prestigiada escola de Londres como uma força de liderança num mundo tecnológico em constante evolução.

“A Feedzai foi fundada em Lisboa,” disse Nuno Sebastião após receber a distinção “mas para desenvolver uma tecnologia de classe mundial, precisávamos de reunir talentos do mundo inteiro. Apercebemo-nos que tínhamos de mudar para Silicon Valley. E para isso, eu precisei de criar uma rede e aprendi não é assim tão fácil como julgava. É necessária coragem”.

A startup portuguesa  de Inteligência Artificial que desenvolve soluções de deteção de fraude de pagamentos conta atualmente com cerca de 180 colaboradores em todo o mundo e atingiu, em 2016,  130 milhões de dólares em contratos e 35 milhões de dólares em vendas.