CEO da Intel afirma que negócio de produção vai crescer

Brian Krzanich, CEO da Intel, afirmou que espera expandir o pequeno negócio de contratos de fabricação, criando o caminho para que mais “chipmakers” entrarem no mais avançado processo de tecnologia do mundo.

IntelCom a Intel a estar muito atrás dos seus rivais no que a chips para smartphones e tablets diz respeito, várias pessoas em Wall Street querem que a empresa expanda o seu negócio de fabricação que, atualmente, contribui pouco nas receitas gerais, assim como abrir as suas fábricas para clientes de grande volume fazerem os seus processadores mobile.

“Vamos muito mais à frente”, afirmou Krzanich. “As pessoas que podem usar a nossa tecnologia de ponta e criar capacidades computacionais que são melhores que qualquer outro, são bons candidatos para o nosso serviço”.

As ações da Intel, no fim de quinta-feira, aumentaram mais de 2,5 por cento.

O CFO Stacy Smith declarou que os carregamentos de PC global iriam descer no próximo ano, com os consumidores a mudarem-se para o mercado de tablets. As receitas da Intel no próximo ano será pequeno, com menos vendas de PC, afirmou.

Brian Krzanich disse, ainda, que durante estes seis meses como CEO, a Intel melhorou a sua oferta de chips para quem faz tablets. O CEO procura quadruplicar o número de tablets com chips Intel em 2014. Krzanich acrescentou que os chips da empresa estariam em tablets que custam menos de cem dólares até aqueles que custam mais de 400.

A Intel é o líder no mercado de chips mas demorou a adaptar os seus processadores a smartphones e tablet, mercado que é dominado pelos rivais Qualcomm e Samsung Electronics.