CEO da Sony Entertainment é o novo chairman da Snap

O CEO da Sony Entertainment, Michael Lynton, vai abandonar o cargo para assumir uma posição de topo em uma das empresas mais quentes do momento: Snap, a criadora da app Snapchat.

Lynton será o novo chairman do conselho de administração da Snap, que prepara um muito aguardado processo de entrada em bolsa.

De acordo como comunicado da empresa, o executivo deixa oficialmente o cargo de CEO na Sony Entertainment no próximo dia 2 de fevereiro, mas manter-se-á como co-CEO durante seis meses. Este é o tempo que a empresa prevê poder levar até encontrar um sucessor. Durante a transição, Lynton irá trabalhar de perto com o presidente da Sony Corporation, Kazuo Hirai, que agirá  temporariamente como co-CEO da divisão de entretenimento.

“Estive envolvido com Evan e o Snapchat desde o início e, dado o seu crescimento desde então, decidi que era o momento certo para fazer a transição e focar-me no meu cargo como chairman da Snap”, afirmou o executivo.

Hirai também agradeceu a Michael Lynton, realçando a sua dedicação à Sony em uma longa carreira na companhia. O executivo entrou na empresa há 13 anos, primeiro como presidente da Sony Pictures Entertainment e, em 2012, passando a CEO da Sony Entertainment – o que expandiu a sua cobertura dos filmes à música.

Lynton não terá de fazer grandes mudanças geográficas, a Sony Entertainment fica em Culver City e a sede da Snap é em Venice – ambas parte de Los Angeles.