CEO do Facebook vai falar aos seus utilizadores na Índia

Mark Zuckerberg está a caminho da Índia. O diretor executivo do Facebook quer falar diretamente com os utilizadores da plataforma no país, bem como com programadores locais e parceiros.

O CEO da maior rede social do mundo vai viajar até à capital indiana de Delhi, onde participará numa sessão de perguntas e respostas no Instituto Indiano de Tecnologia. De acordo com uma mensagem publicada na sua página oficial do Facebook, a sessão deverá acontecer na tarde do dia 28 de outubro.

Na publicação, Zuckerberg afirma que os utilizadores indianos do Facebook excedem os 130 milhões e que está ansioso por poder interagir diretamente com uma das “comunidades mais ativas e cativantes” da plataforma.

O executivo incitou os utilizadores a deixarem na secção de comentários da publicação questões que queiram ver respondidas durante a sessão de Q&A na Índia. Nove horas após a mensagem ter sido publicada, já se contavam cerca de 8,6 mil comentários.

Segundo o Wall Street Journal, alguns utilizadores pediam que Zuckerberg clarificasse a sua posição face à neutralidade da Internet, acusando a iniciativa Internet.org de estar a criar uma Internet centrada no Facebook.

Em setembro, o CEO da rede social encontrou-se com Narendra Modi, durante uma visita oficial do dirigente indiano a Silicon Valley. Nesse momento, Modi apelou ao investimento de empresas estrangeiras na Índia.