CES 2014 está de volta

Consumer Electronics Show ou, simplesmente, CES. Início de ano é sinónimo de um dos eventos mais importantes que reúne inovadores e developers de tecnologia de ponta de toda a parte do mundo. Começou esta segunda-feira no já habitual Las Vegas Convention Center, na cidade de Las Vegas.

CESEste ano, um recorde no encontro organizado pela Consumer Electronics Association. Ao todo, 99 empresas vão estar presentes no Consumer Electronics Show, que este ano regista o 47º aniversário.

Várias novidades irão ser apresentadas nesta edição.  Entre os vários gadgets, “o ano 2014 marca a passagem da Steam do mundo virtual para o mundo físico”. A Steam Machine é uma consola que será anunciada no CES 2014 pela Valve e que proporcionará aos jogadores uma experiência a 1080p e 60 frames por segundo.

Outra novidade importante é a apresentação da nova geração de ecrãs flexíveis OLED. Além de curvos, os ecrãs OLED serão assim, também, flexíveis, o que significa que o ecrã poderá ser moldado para proporcionar o melhor ângulo de visionamento possível para o utilizador.

Os smartwatches também são uma novidade apetitosa para 2014. O novo Galaxy Gear 2 será uma realidade em 2014 e é aguardado com bastante ansiedade pela comunidade internacional.

Dentro das novidades, talvez a mais aguardada será a apresentação da LG dos ecrãs 4K. Ecrãs com 31 polegadas e uma resolução espectacular de 4096 por 2160.

No que diz respeito ao evento, vão existir mais de três mil exibições que incluem fabricantes, developers e fornecedores de tecnologia hardware, conteúdos para consumidores e, ainda, sistemas tecnológicos de entrega de informação.

O CES 2014 estende-se até ao próximo dia 10 de Janeiro.