CES 2016: o que esperar da conferência de tecnologia

Um dos maiores eventos de tecnologia do ano, a tradicional conferência Consumer Electronic Show (CES) reúne os principais fabricantes do setor, trazendo novidades e inovações para o futuro.

No CES vemos normalmente diversos lançamentos de smartphones, tablets, notebooks, câmaras e drones. Mas para este ano, a expectativa de novidades está no setor automobilístico, de TVs, wearables e produtos de realidade virtual.

Confirme de seguida os principais destaques esperados na CES 2016:

Carros — A expectativa é de grandes anúncios tanto dos tradicionais fabricantes quanto de empresas de menor dimensão. Espera-se que marcas como a GM apresentem o primeiro veículo elétrico de baixo custo, que a Volkswagen desvende um micro-autocarro elétrico e que sejam revelados os novos modelos de carros autónomos desenvolvidos em parceria entre Ford e Google.

TVs — Embora sem muitas mudanças radicais em comparação aos últimos anos, são esperados muitos modelos 4K (e até mesmo alguns 8K), opções com funções avançadas de imagem como HDR, Dolby Vision, além de inovações com relação a internet das coisas.

Wearables — O destaque nesses aparelhos deve ficar com os wearables vinculados a grandes marcas de diversas áreas e melhorias no design interativo. Além disso, devem surgir sensores em diversos equipamentos desportivos e de entretenimento, como por exemplo nos auscultadores. Essas mudanças podem promover uma redução nos preços desses dispositivos.

Veículos elétricos de passeio — Também conhecidos como “rideables” estes equipamentos irão além da hoverboard. Na CES deveremos ver novidades e lançamentos como skates elétricos, scooters, bicicletas elétricas e diversos veículos urbanos leves para passeio que utilizam baterias.

Realidade virtual — Presença constante na CES, a tecnologia de realidade virtual deve ganhar novos produtos nesse ano. HoloLens, Magic Leap e Oculus devem anunciar dispositivos que não são mais protótipos e datas de lançamento. Além disso, é possível que grandes fabricantes de hardware entrem nesse mercado.

A conferência CES 2016 tem início amanhã (6) e segue até o dia 9 de janeiro, na cidade de Las Vegas, EUA.