CFO da IBM otimista, promete melhoria no setor de hardware

A IBM profetizou hoje, na voz do seu diretor financeiro Martin Schroeter, que o seu segmento de hardware estabilize no decorrer deste ano, e mantém as suas previsões de 20 dólares por ação até 2015.

ibm

Estas estimativas surgem menos de um mês após a International Business Machines ter anunciado as suas piores receitas dos últimos cinco anos, derivadas de uma quase apatia na procura dos seus produtos de hardware, área a qual, no primeiro trimestre de 2014 caiu 23 por cento.

Schoeter, apesar de dizer que constata um crescimento positivo e favorável nos segmentos de software e de serviços, não podem ser ignoradas as sérias dificuldades que enfrenta o seu negócio de hardware. “Vamos estabilizar a unidade de hardware e estou confiante que fá-lo-emos este ano”.

Para tal, avançou o CFO, a IBM terá de continuar a apostar na área dos equipamentos e investir e pesquisa e em desenvolvimento.

O executivo fez ainda questão de frisar que o alvo a atingir em termos de lucros por ação da empresa para 2015 será de pelo menos 20 dólares por cada uma.