A Check Point oferece, em época natalícia, conselhos para o uso seguro dos dispositivos de tecnologia. Durante o Natal os cidadãos têm diversos hábitos inseguros como as compras online, a partilha de ficheiros e a tendência para descontrair mais nas redes sociais.
O Natal é uma época que implica muitas mudanças na nossa rotina, é uma época de compras de última hora, de muita atividade nas redes sociais, de intercâmbio de ficheiros, etc. Todo este conjunto de atividades podem representar um sério risco para a segurança da nossa vida digital, já que se expõem os dados contidos em dispositivos móveis.
Durante esta época é frequente dedicar longos momentos a navegar na Web em busca de ofertas para presentear ou ficheiros divertidos para partilhar com amigos e familiares. Se a isto se somar os convites que os utilizadores costumam aceitar de pessoas com as quais há muito tempo não têm contacto, ou a ligação a redes WiFi públicas para consultar o email, os riscos para a segurança disparam de forma exponencial nesta altura.
A Check Point aconselha a manter sempre atualizada a proteção dos equipamentos, a evitar aceder a redes WiFi de lugares públicos, a não partilhar dispositivos com terceiros, a estar prevenido em caso de mensagens repentinas com ofertas suspeitas ou que solicitem certos dados e a controlar os hábitos de navegação dos mais pequenos, já que dispõem de mais tempo livre e estarão mais expostos aos riscos da Web.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…