Check Point apresenta a solução SASE
Trata-se da primeira linha de defesa contra ataques de ransomware conhecidos e desconhecidos de Zero Day, protegendo o acesso corporativo e o acesso à Internet para utilizadores remotos e filiais.
Dados da Statista afirmam que 71% das empresas globais sentiram o impacto das tendências do ransomware e que um total de 62,9% das vítimas de ransomware pagaram o resgate.
O ransomware utiliza uma série de técnicas e ferramentas para se infiltrar em redes, aplicações e computadores, enquanto estabelece as bases para o pedido de resgate.
É por isso que uma solução Secure Access Service Edge (SASE), que se concentra na proteção destes ativos contra o ransomware, é a primeira linha de defesa contra os atacantes, explica a Check Point Software Technologies.
O ransomware pode explorar o acesso a recursos empresariais, incluindo centros de dados, IaaS e ambientes de produção em cloud para se propagar dentro das organizações, bloqueando-os de ativos vitais de TI.
O perigo de infeção e propagação multiplica-se quando os utilizadores operam para além da firewall da empresa. Os funcionários a trabalhar em regime remoto podem, sem saber, descarregar um ficheiro contaminado, interagir com um anúncio malicioso ou visitar um website infetado.
Um exemplo de uma solução SASE com inteligência global de ameaças em tempo real que impede um ataque de ransomware ocorreu no ambiente de um cliente da Check Point.
Assim, uma solução SASE, como o Check Point Harmony Connect, serve como uma primeira linha de defesa contra ataques de ransomware conhecidos e desconhecidos de Zero Day, protegendo o acesso corporativo e o acesso à Internet para utilizadores remotos e filiais.
O Harmony Connect impede a exploração de vulnerabilidades nos browsers, aplicações e sistemas “para impedir que o ransomware se instale na sua rede, ao mesmo tempo que evita que os utilizadores acedam a pontos de infeção e descarreguem ficheiros maliciosos através da inteligência de ameaças em tempo real e do sandboxing avançado”, explica a Check Point.