Check Point cria enciclopédia de malware para sistemas operativos Mac

A equipa de investigação da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, dá a conhecer a lista de completa do malware e das infeções direcionadas aos sistemas operativos Mac que podem comprometer a segurança de todo o ecossistema empresarial.

Com um crescimento de 100% no que respeita a malwares e infeções, a consciencialização para a cibersegurança do MacOS torna-se mais importante, uma vez que ainda existem muitos utilizadores que acreditam que este é um sistema operativo seguro e imune, não necessitando de se preocupar quanto à sua proteção.
 
Apesar da exploração de malware direcionado ao MacOS estar relativamente inexplorado e atrasado comparativamente aos sistemas operativos Windows, no que respeita à sua sofisticação, complexidade, número de infeções. Com o tempo, os malwares também se estão a tornar mais sofisticados e a utilizar mais táticas de infeção, evasão e abuso da arquitetura do MacOS para disseminar malware, como por exemplo aplicações assinadas por criadores legítimos e certificados da Apple, para evitar serem descobertas.
 
Ao longo dos anos foram muitos os investigadores que se dedicaram à caça de malware no OS X, e à produção de relatórios de análise detalhados, com o objetivo de criar sensibilização sobre o tema.