Check Point Infinity é a nova arquitetura de cibersegurança para empresas

A Check Point apresentou o Check Point Infinity, a sua mais recente arquitetura de cibersegurança, concebida para satisfazer as necessidades de segurança das empresas, que inclui a primeira proteção consolidada através de redes, cloud e dispositivos móveis.

“A Check Point Infinity é o culminar da nossa visão global de construir uma arquitetura de segurança que unifique a melhor proteção, a melhor inteligência e a melhor gestão que podemos oferecer através das redes, da nuvem e dos dispositivos móveis”, disse, em comunicado, Gabi Reish, vice-presidente de gestão de produtos da Check Point.

“Foi desenhada para assegurar que as organizações estão preparadas para enfrentar a dinâmica das TI no futuro. O princípio é muito simples: uma arquitetura de segurança unificada manterá as empresas a salvo em todos os ambientes, com operações de TI mais eficientes e eficazes”, acrescentou o executivo.

A nova Check Point Infinity combina três elementos chave que são uma única plataforma de segurança, prevenção de ameaças antecipada e um sistema consolidado. Isto permite uma gestão única com políticas modulares e visibilidade integrada das ameaças para centralizar eficientemente a segurança através de um painel de controlo único, independentemente da rede ou do tamanho da infraestrutura.

A Check Point Infinity introduz a funcionalidade de carteira integral da vSEC Cloud Security da Check Point que se integra com as plataformas de nuvens privadas e públicas, o que garante a segurança dos ambientes cloud.

Já o novo SandBlast Mobile oferece uma solução unificada e multiplataforma, que deteta e bloqueia malware conhecido e desconhecido, oferece proteção contra redes Wi-Fi “envenenadas” e ataques man-in-the-middle, assim como esquemas de phishing por SMS.

A solução tem, ainda, nova tecnologia Anti-Ransomware que vai permitir às empresas manterem-se protegidas contra os programas de ransomware mais sofisticados.

Além do mais, a empresa de cibersegurança anunciou as novas gateways 44000 e 64000 de muito alto rendimento, com 42 Gbps de produção em tempo real de prevenção de ameaças e 636 Gbps de rendimento de firewall real. 

Com tudo isto, a Check Point quer ajudar as empresas a melhorar a sua proteção através de uma única arquitetura e alterar a forma como a segurança é abordada nas organizações para um desempenho mais eficaz.