Check Point nomeada líder em plataformas Zero Trust

A empresa recebeu a classificação mais alta na categoria Presença no Mercado e a pontuação mais elevada possível em 13 critérios.

A Check Point Software Technologies foi reconhecida como líder no relatório The Forrester Wave: Zero Trust Platform Providers, Q3 2023.

A Forrester afirma no seu relatório que a Check Point “define a fasquia para a gestão centralizada e a usabilidade”.

O Infinity Security Management Portal da Check Point alcançou uma posição de líder e o relatório observa que proporciona “facilidade de utilização e simplicidade aos profissionais de rede e segurança sem a necessidade de abrir várias janelas ou separadores para realizar tarefas diárias”.

Construir uma infraestrutura de segurança em torno de uma abordagem Zero Trust (ZT) utilizando soluções pontuais pode levar a uma implementação complexa e a lacunas de segurança inerentes.

Para evitar isso, o Infinity Architecture da Check Point oferece uma abordagem “prática, eficiente e consolidada para implementar o Zero Trust”. A Forrester reconheceu que “a Check Point se manteve atenta às necessidades atuais e futuras de apoio ao Zero Trust numa arquitetura híbrida. Os componentes da sua ZTP são implementados no local como hardware ou software, na cloud SaaS e virtualmente para responder a requisitos de arquitetura únicos”.

Além disso, a combinação da Inteligência Artificial (IA) da Check Point e da prevenção de ameaças Deep Learning com o modelo Zero Trust pode proteger as empresas de ameaças cibernéticas sofisticadas conhecidas e desconhecidas.

No relatório, a Check Point recebeu a classificação mais elevada na categoria Presença no Mercado, e as pontuações mais altas possíveis de cinco em 13 critérios, entre outros: segurança de dados, segurança de dispositivos, gestão centralizada e usabilidade, visibilidade e análise e ecossistema de parceiros.

“Estamos orgulhosos deste reconhecimento e agradecemos à Forrester por reconhecer a Check Point como líder no relatório The Forrester Wave: Zero Trust Platform Providers, destacando, na nossa opinião, o nosso excelente ecossistema de parceiros e as melhores soluções de segurança da sua classe”, diz Eyal Manor, VP de Gestão de Produtos da Check Point.