Check Point reúne parceiros e clientes para discutir segurança cibernética

A Check Point celebrou nos dias 31 de maio e 1 de junho, em Tróia, o seu evento CPX Portugal │Summer Summit 2017. O encontro reuniu clientes e parceiros da empresa em Portugal, mas contou também com a presença de outros players da indústria da segurança, convidado para contribuir para a discussão acerca dos desafios mais urgentes no campo dos ciberataques, com o objetivo de ajudar empresas de diferentes sectores e dimensão a desenvolver estratégias para se manterem um passo à frente dos hackers e do malware.

O Portugal Summer Summit 2017 contou com a presença de mais de 300 participantes e com mais de 30 conferências e sessões técnicas que abordaram desde visões mais holísticas sobre a segurança a workshops sobre produtos do fabricante e dos seus parceiros tecnológicos; IDW, Swivel, Warpcom, Allot, Cilnet, Compta, Layer8, Securnet, Vmware, Arrow, GTI e a Westcon.

Tal como tinha sucedido na edição do ano passado, a Check Point voltou a dar a palavra a entidades exteriores à empresa, na convicção de que a sua visão e conhecimentos iriam constituir uma mais-valia para todos os presentes. Foi este o caso de José Alegria, responsável pela cibersegurança na Portugal Telecom, que falou sobre o recente ataque do WannaCry.

“Quisemos mais uma vez trazer para o seio da Check Point outros fabricantes e parceiros com algo de importante a dizer sobre cibersegurança. Consideramos que a colaboração é chave para combater o cibercrime e sabemos que sozinhos ninguém ganha esta guerra. Além disso, não queríamos um evento apenas para falar dos nossos produtos e serviços. Aliás, o desafio era falar de cibersegurança, que é verdadeiramente o que interessa às empresas”, sublinhou Rui Duro, Sales Manager da Check Point para Portugal.

O CPX Portugal │Summer Summit 2017 pretendeu proporcionar uma perspetiva sobre as estratégias e tecnologias necessárias para proteger as infraestruturas, em todos os ambientes e para todos os dispositivos. O público teve a oportunidade de ver a tecnologia em ação, participar em sessões de Hands-On e fazer networking com outros profissionais do sector.