Check Point sai otimista de 2013

A Check Point divulga dados financeiros e fiscais sobre o ano de 2013 e encontra-se satisfeita com os resultados de 2013.

Check point

A empresa Check Point Software Technologies Lt., líder em soluções de segurança para a Internet, revelou os resultados financeiros relativamente ao quarto trimestre do passado ano de 2013, terminado a 31 de Dezembro, e os valores referentes ao ano fiscal de 2013.

No quarto e último trimestre do ano passado, a empresa faturou 387,1 milhões de dólares, resultando num crescimento anual de cinco por cento.

Relativamente ao rendimento diferido da Check Point, a empresa registou um valor de 671,6 milhões de dólares, o que significa um aumento anual de 14 por cento e 19 por cento sequencialmente.

O lucro por ação denota um incremento de oito por cento anualmente, com 0,98 dólares por ação.

No que concerne ao ano de 2013, a empresa faturou 1394,1 milhões de dólares, o que representa um aumento de quatro por cento comparativamente ao ano passado.

O lucro resultante das ações representa um aumento anual de oito por cento, com 3,43 dólares por ação.

O presidente, fundador e CEO da Check Point Software Technologies, Gil Shwed, declara que o quarto semestre foi um dos melhores de todo o caminho já percorrido pela empresa, “o que se reflete nos ganhos dos nossos clientes e nos rendimentos diferidos”. Shwed admite ainda o papel crucial que a Europa e que a América desempenharam para que a empresa alcançasse resultados satisfatórios, referindo a importância dos novos materiais concedidos a centros de dados e da nova geração de Software Blades que atuam na deteção de ameaças à segurança informática da Check Point.