Check Point Software Technologies lança Quantum Spark 1900 & 2000

As firewalls de próxima geração proporcionam uma prevenção melhorada contra ameaças de IA até 5 Gbps com uma taxa de bloqueio de 99,8%.

A Check Point Software Technologies anunciou o lançamento da Check Point Quantum Spark 1900 e 2000, as mais recentes adições à sua série de firewalls de próxima geração para pequenas e médias empresas (PMEs).

Estas gateways de segurança avançadas foram especificamente concebidas para proteger as PMEs das ciberameaças em constante evolução.

Os novos gateways de segurança Quantum Spark “oferecem segurança de rede de alto desempenho em escala com provisionamento de toque zero”, gestão avançada de cloud e recursos de gestão automatizada de ameaças, tornando-os ideais para empresas de médio porte.

Na atual era digital, as pequenas e médias empresas (PME) são cada vez mais confrontadas com ameaças à cibersegurança.

Apesar da sua contribuição significativa para a economia global, estas empresas debatem-se frequentemente com capacidades e orçamentos de TI limitados, o que as deixa expostas a ciberataques avançados como malware, phishing e ransomware.

Para enfrentar estes desafios, um número crescente de PMEs está a recorrer a fornecedores de Serviços de Gestão (MSPs) para obter soluções de cibersegurança abrangentes e personalizadas.

Até 2025, prevê-se que os MSP representem 40% das despesas de cibersegurança das PME, o que realça o seu papel crucial na proteção destas empresas.

Shahar Divon, diretor global de MSSP e SMB da Check Point Software Technologies, sublinha: “A crescente dependência dos MSP como principais canais de mercado é uma resposta à crescente necessidade de gestão end-to-end de complexas pilhas de software e ao avanço das iniciativas digitais. Na Check Point, as nossas firewalls de próxima geração Quantum Spark foram especificamente concebidas para proteger dados e sistemas contra ciberataques, garantindo um acesso seguro e eficiente.”

A linha completa de gateways permite apoiar empresas que vão desde 1 até 1000 funcionários.

Proporcionam às PME uma combinação de prevenção de ameaças baseada em IA, gestão fácil e escalabilidade, “o que é particularmente importante, uma vez que muitas PME se debatem com recursos e conhecimentos limitados em matéria de cibersegurança”.