China Mobile entra no mercado de carros conectados com a solução da Gemalto

A China Mobile anunciou que vai usar a solução em Gestão de Assinatura LinqUS On-Demand Connectivity (ODC) e os Embedded SIMs (eSIMs) da Gemalto para fornecer conectividade segura para carros conectados.

A China Mobile e a sua rede poderão, com estas soluções, fornecer com segurança um novo perfil de assinatura para qualquer carro equipado com o SIM incorporado, permitindo a utilização de serviços de entretenimento, navegação, entre outros.

A operadora de telecomunicações é a maior do mundo com mais de 845 milhões de assinantes e o seu crescimento tem sido bastante impulsionado pela Internet das Coisas. Estima-se que o mercado de carros conectados valerá 130 mil milhões  de dólares até 2012 sendo um mercado apelativo para qualquer empresa.

“Hoje, a Gemalto já implementou mais de 20 soluções de conectividade e executou pelo menos 300 implementações over-the-air (OTA) em todo o mundo. Também temos a maior carteira de soluções M2M e IoT e serviços, incluindo eSIM, que está em conformidade com as mais recentes especificações da GSMA”, disse Suzanne Tong-Li, Presidente da Gemalto para a Grande China e Coreia do Sul. “Com experiência e conhecimento tão ricos, acreditamos que estamos no ponto ideal para ajudar operadoras como a China Mobile a dar um salto bem-sucedido para IoT.”