Christophe Haugen eleito novo EVP da Unit4

A Unit4 anunciou hoje a nomeação de Christophe Haugen como seu novo EVP Strategy and Operations.

christophehaugenO novo membro da equipa da Unit4 será responsável pelo desenvolvimento e melhoria contínua da estratégia, do negócio e da empresa em todo o mundo. Antes de ter ingressado na Unit4 era senior principal a nível europeu das práticas de Private Equity e Tecnologia da Bain & Company. Neste contexto esteve especialmente focado na indústria de software na Europa, tendo trabalhado intensamente com investidores financeiros e com equipas de gestão tanto em projetos de pré como de pós aquisição.

Previamente à sua experiência na Bain, Christophe Haugen, que iniciou a sua carreira profissional na área da investigação no Stanford Research Institute (SRI International), foi managing consultant na Actuate (atualmente OpenText) em São Francisco, nos EUA.

“Já há vários anos que estou indiretamente envolvido com a Unit4. Nos últimos anos apoiei a Administração em várias das fusões e aquisições,” afirma, em comunicado, Christophe Haugen. “É com grande expectativa que passo a fazer parte da equipa da Unit4, abraçando o desafio de continuar este percurso de colaboração, e contribuir para ampliar o enorme sucesso que a empresa tem vindo alcançar.”

“Estou convicto que ele irá desempenhar um papel importante no futuro sucesso da empresa, conjugando a criação de valor com o crescimento ambicioso, e beneficiando quer os nossos colaboradores, quer os nossos clientes,” refere, no mesmo documento, José Duarte, CEO da Unit4. “A vasta experiência que o Christophe possui da nossa indústria será um trunfo tanto mais valioso, quanto formos alcançando o nosso propósito de oferecer uma experiência inteiramente nova do software de gestão/negócio às empresas focadas nos serviços.”

Christophe Haugen possui um MSc em ciência computacional pela ENSEIRB, França, e um MBA pela London Business School.