O Google já tinha reconhecido algumas vezes o uso excessivo de recursos de computadores por parte do Chrome mas até agora ainda não tinham conseguido ser solucionar esse problema.
A atualização Chrome 55 deve introduzir uma engine Java Script mais aprimorada que pretende reduzir significativamente os recursos de memória utilizados. Nos testes internos, segundo revela a empresa, a quantidade de RAM necessária para navegar em sites modernos sofreu uma redução até 50% quando comparado com o Chrome 53.
Só a 6 de dezembro deste ano é que vai ser possível conferir a atualização que afeta a versão do Chrome para desktops. As melhorias de desempenho devem ser notadas principalmente para quem tem um aparelho com RAM limitada ou que costuma ter muitos separados abertos.
O Google espera conseguir tornar o seu software mais otimizado e versátil. A equipa responsável pelo desenvolvimento está também a trabalhar em atualizações futuras que consigam deixar o programa mais leve para dispositivos de entrada com 1GB de RAM ou menos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…