De acordo com o comunicado, o European CIO of the Year é a primeira distinção, concebida e criada pela CIONET, que reconhece diferentes tipos de CIOs com base no tipo de valor de negócios que trazem para suas organizações. Em Portugal, os vencedores foram revelados em março.
Os dois principais objetivos deste prémios são, por um lado, sensibilizar a imprensa do papel cada vez mais estratégico e diversificado do CIO (e, consequentemente, de profissionais de TIC) nas organizações do setor público e privado; por outro lado, dar reconhecimento e destaque aos CIOs que tornaram as suas organizações mais bem-sucedidas usando as TIC de forma mais eficaz.
As distinções serão atribuídas em três categorias distintas: Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. O júri é composto por 15 CIO’s de 13 nacionalidades diferentes, entre os quais se contam vencedores de edições anteriores do Award European CIO of the Year, como é o caso do português Nuno Miller (atual CEO da Videssing e ex-CIO da Farfetch).
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…